Bombeiros combatem incêndios em vegetação em diversos bairros de Uberaba
Bombeiros combatem incêndio em vegetação no Bairro Beija-Flor — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Bombeiros combatem incêndios em vegetação em diversos bairros de Uberaba

  • Post Author:
  • Post Category:Notícias

Segundo a corporação, todos os incêndios foram criminosos. Ocorrências foram registradas durante este domingo (17).

Durante este domingo (17), o Corpo de Bombeiros combateu incêndios em vegetação em pelo menos cinco bairros de Uberaba. Segundo a corporação, todos apresentam indícios de terem sido provocados por ação humana.

Os casos foram registrados nos bairros Tiago e Jéssica, Terra Nova, Girassóis, Beija-Flor e Terra Jardim. Neste último local, o fogo queimou uma área de aproximadamente 10 mil m².

O G1 entrou em contato com a assessoria de comunicação do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (8º BBM) para saber a quantidade total de incêndios registrada durante o domingo, mas até última atualização desta reportagem, não houve retorno.

Conforme o artigo 41 da Lei Federal 9.605/98, atear fogo em vegetação é crime ambiental com pena entre dois a quatro anos de prisão e multa.

Bombeiros combatem incêndios em vegetação em diversos bairros de Uberaba
Bombeiros combatem incêndio em vegetação no Bairro Terra Jardim; área queimada foi de cerca de 10 mil m² — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Fonte: https://g1.globo.com/

Distribuidora de Equipamentos de Combate a Incêndio em Fortaleza, é a LRX Distribuidora, a melhor do Norte e Nordeste clique aqui e veja nossas promoções, nossos preços e a qualidade de nossos produtos.