Incêndio de grandes proporções atinge área próxima a residências e granja em Santa Quitéria
Legenda: As chamas iniciaram no último sábado (29) mas reiniciaram favorecidas ainda devido às condições climáticas dessa época do ano, como altas temperaturas, fortes ventos e baixa umidade relativa do ar Foto: CBMCE/Divulgação

Incêndio de grandes proporções atinge área próxima a residências e granja em Santa Quitéria

  • Post Author:
  • Post Category:Notícias

O Corpo de Bombeiros Militares do Ceará (CBMCE) combate um incêndio de grandes proporções que está destruindo uma área de vegetação no município de Santa Quitéria, na região do Sertão Central e Inhamuns. O incêndio foi confirmado pelo comandante do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (3º BBM), tenente-coronel Antônio de Sousa Júnior.

O comandante revelou que o incêndio é “provavelmente criminoso” e que próximo ao local há residências e uma granja. Devido à falta de iluminação, a previsão do comandante é que o fogo seja debelado apenas na manhã desta segunda-feira (31), e ainda não é possível saber a dimensão dos estragos causados pelas chamas.

“Como nós já chegamos no final da tarde, não tem como a gente mostrar qual a extensão total, mas sabemos que tem algumas residências e uma granja próximo. Nós estamos tentando contornar essa área para que (o fogo) não vá para esses locais”, comentou o coronel.

O comandante revelou que o incêndio teve início no último sábado (29), mas o fogo conseguiu ser controlado temporariamente. No entanto, as chamas reiniciaram favorecidas ainda devido às condições climáticas dessa época do ano, como altas temperaturas, fortes ventos e baixa umidade relativa do ar.

Como a região não é bem conhecida pelas equipes que trabalham no local, há receio por conta da possível presença de animais peçonhentos como cobras. “A gente está combatendo o que está mais próximo e que a gente está vendo”, complementou o comandante.

Para combater o fogo no local, os trabalhos estão reforçados com uma equipe do Corpo de Bombeiros Militares de Crateús, uma de Canindé, e foi solicitada uma equipe de Sobral. As atividades também estão sendo acompanhadas pelo tenente-coronel Anderson Viana, do Comando dos Bombeiros do Interior (CBI), e o comandante-geral do CBMCE, coronel Luís Eduardo Soares de Holanda.

Fonte: https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/

Distribuidora de Equipamentos de Combate a Incêndio em Fortaleza é a LRX Distribuidora, a melhor do Norte e Nordeste. Clique aqui e veja nossas promoções, nossos preços e a qualidade de nossos produtos.